terça-feira, 27 de abril de 2010

O início

Meu nome é Diego Domingues, estou no 3º período de Letras/Literatura na UFRJ e criei esse blog com o intuito de registrar minha odisseia num estágio. Não tenho pretensão nenhuma de que alguém vá ler, embora há um pouco de exibicionismo disfarçado de mero arquivamento de ideias, porque se assim fosse não seria necessário tornar público, mas enfim, também aproveito para treinar minha escrita e compartilhar com quem quer que venha parar aqui o cotidiano dessa nova aventura.
.
As vias de fato
Consegui um estágio em um colégio municipal localizado no centro do Rio de Janeiro, próximo a praça Mauá. A minha função será de auxiliar um grupo de alunos no desenvolvimento de sua leitura e escrita, algo como uma turma de reforço. Fui hoje lá pela primeira vez, apenas conversar com o diretor, que num rápido diálogo me expôs a situação:
- Essa turma é o "ó do borogodó"!
- Uhn..Eles estão atrasados ou são rebeldes?
- Os dois!
- !
- Mas fique tranquilo que tudo dará certo, é só ter autoridade.
-...
E foi assim! Não sei muito bem o que ele quis dizer com ó do borogodó, nem se quis me intimidar, mas em todo caso está lançado o desafio. Vou segunda-feira (3/05) ver o que me espera e com a melhor das intenções fazer um trabalho bacana! Se vai ser um fiasco ou um sucesso, só o tempo dirá! ;-)


Foto: Filme Sociedade dos Poetas Mortos. Pra mim só será um sucesso quando puder subir na mesa sem ser encarado como maluco!

2 comentários:

Filipe Moreirão disse...

Meu filho, os desafios são para serem superados e nisso eu sei que você é ótimo e que vai tirar de letra. Aliás, voce faz letras (rsrsrs); seu pai sempre te desejou sucesso e é isso que você terá.
Fique confiante que a cada experiência nova que aparece, é na realidade um desafio superado, um degrau que subimos para a nossa evolução como ser humano e profissional.
Fique com Deus e como te disse SUCESSO. Beijos do seu pai que te ama.

Jacqueline disse...

Jacqueline disse...
Sua associação com o Filme Sociedade dos Poetas Mortos ratifica o ótimo profissional que aos poucos você se tornará. Toda profissão exige dedicação e um eterno aprender, contudo o magistério exige, além disto, uma sensibilidade aguçada que você demonstra ter.
Estou acompanhando você e seu diário de campo. Este com certeza será o promeiro de muitos.

Um "Brasil" de pensamentos positivos para você.

Bj,

Jacqueline

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 ESTAGIORAMA. All rights reserved.
Blogger Template by
BlogBlogs.Com.Br