.
As vias de fato
Consegui um estágio em um colégio municipal localizado no centro do Rio de Janeiro, próximo a praça Mauá. A minha função será de auxiliar um grupo de alunos no desenvolvimento de sua leitura e escrita, algo como uma turma de reforço. Fui hoje lá pela primeira vez, apenas conversar com o diretor, que num rápido diálogo me expôs a situação:
- Essa turma é o "ó do borogodó"!
- Uhn..Eles estão atrasados ou são rebeldes?
- Os dois!
- !
- Mas fique tranquilo que tudo dará certo, é só ter autoridade.
-...
E foi assim! Não sei muito bem o que ele quis dizer com ó do borogodó, nem se quis me intimidar, mas em todo caso está lançado o desafio. Vou segunda-feira (3/05) ver o que me espera e com a melhor das intenções fazer um trabalho bacana! Se vai ser um fiasco ou um sucesso, só o tempo dirá! ;-)
Foto: Filme Sociedade dos Poetas Mortos. Pra mim só será um sucesso quando puder subir na mesa sem ser encarado como maluco!
2 comentários:
Meu filho, os desafios são para serem superados e nisso eu sei que você é ótimo e que vai tirar de letra. Aliás, voce faz letras (rsrsrs); seu pai sempre te desejou sucesso e é isso que você terá.
Fique confiante que a cada experiência nova que aparece, é na realidade um desafio superado, um degrau que subimos para a nossa evolução como ser humano e profissional.
Fique com Deus e como te disse SUCESSO. Beijos do seu pai que te ama.
Jacqueline disse...
Sua associação com o Filme Sociedade dos Poetas Mortos ratifica o ótimo profissional que aos poucos você se tornará. Toda profissão exige dedicação e um eterno aprender, contudo o magistério exige, além disto, uma sensibilidade aguçada que você demonstra ter.
Estou acompanhando você e seu diário de campo. Este com certeza será o promeiro de muitos.
Um "Brasil" de pensamentos positivos para você.
Bj,
Jacqueline
Postar um comentário