quinta-feira, 29 de julho de 2010

Conclusão

Finish him!!
Estou a quase 2 semanas adiando a última postagem. As aulas na escola já terminaram e já entrei de férias na faculdade sexta-feira passada, mas, como nota-se, fiquei evitando o encerramento.
Não há muito o que dizer, minhas opiniões gerais sobre o aprendizado nesse estágio estão no post passado e como venho dizendo desde maio, esse primeiro "mês" serviria como registro  da, quem sabe, minha futura profissão e acabou servindo também para futuros (ou atuais) professores poderem refletir sobre várias situações expostas aqui sobre o cotidiano do ensino público.
Consegui renovar o estágio (a renovação é feita a cada 6 meses) e pelo que vi na ficha de avaliação que fizeram, meu trabalho foi reconhecido. Recomeço dia 02 de agosto.
Como já dito também, recomeçarei com várias ideias que pretendo por em prática para ajudar ao máximo aqueles alunos a fecharem o ano com rendimento satisfatório. Consegui estruturar a grade de matérias na faculdade para que não fique muito sobrecarregado e possa também me dedicar aos estudos.
Não sei se já disse, mas se for o caso repito: na mesma semana que comecei nesse estágio recebi a proposta de pegar uma turma de EJA (Ensino de Jovens e Adultos), mas acabei recusando com receio de não conseguir dá conta das de 3 rotinas (faculdade de manhã, estágio a tarde e EJA a noite). Esse semestre já estou mais confiante e preparado, então me prontifiquei ao DIUC (Divisão de Integração Universidade Comunidade) lá da UFRJ, dizendo que estaria disponível caso alguma turma aparecesse.
O blog termina aqui, pelo menos a parte referente ao estágio. Talvez recomece com o cotidiano do EJA,  a rotina de uma turma de adultos numa comunidade é um outro ponto de vista interessante sobre o mesmo assunto (alfabetização), que acredito valer a pena compartilhar.
Obrigado a todos que passaram por aqui e comentaram e também aos que passaram e não disseram nada (a maioria). Pelo Google Analytics vi que tive cerca de 500 visitas, mas nem 20 comentários, só não reclamo muito porque eu também raramente comento em blogs ou sites que visito. :-D
Então é isso, caso alguém queira trocar alguma ideia ou perguntar alguma coisa, taí onde me encontrar:

diegodomingues87@gmail.com
http://pt-br.facebook.com/diegodomingues87
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8571832363425410462

Até! ;-)

Diego Domingues

1 comentários:

Anônimo disse...

OLá Diego!

Gostei bastante do que escreveu. Também faço Letras: Port e lit e estou indo para o 3º período na UFRJ. Fiquei impressionada como você consegue conciliar faculdade e estagio, pois acho a grade curricular da UFRJ extensa demais.Serão 9 matérias só para o próximo período.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 ESTAGIORAMA. All rights reserved.
Blogger Template by
BlogBlogs.Com.Br