quinta-feira, 10 de junho de 2010

A copa

[18º Dia]
O falso patriotismo nas ruas, as vuvuzelas estalando o timpano, muitos comentários embasados de Fátima Bernardes e recessos descabiveis, enfim a copa do mundo começou!
Na escola a professora pediu para que cada um escrevesse uma carta pra alguém, da forma que soubesse e quisesse. Um fez um convite para o batizado de um filho imaginário (?), fizeram cartas de amor, bilhetes para mãe e escritos de todo tipo, fiquei então nesse primeiro tempo ajudando aqueles com mais dificuldade para articular ideias. O engraçado é ver a teimosia deles, quando pergunto "então, vai escrever pra quem? sobre o que?", dizem "não sei! não sei!", então eu repito a mesma pergunta , em tons diferente de voz e acabam por responder e começar o exercício. O grande desafio não é perceberem o dever, é saberem que sabem o dever, mas só estão com preguiça de se esforçar o bastante. Durante o dia foi assim, sempre repetindo e repetindo a pergunta até extrair o que o tempo todo já sabiam. Algumas vezes ocorre algo parecido com isso:
- Professoorr!!! Como se escreve "casa" ?
- Ouve só CA-SA. Como se faz o som do CA?
- C mais A
-Muito bom! E o SA?
- S mais A ?!
- isso!! Junta tudo agora!
- Aaah tá!!! Valeu professor!
- :-)

Apenas respondi as perguntas com outras perguntas, a resposta no fundo já sabiam.
Depois foi a abertura da copa do mundo, para não dispesa-los cedo, a professora ligou a tv da sala para assistirem ali mesmo. Viram, comentaram, cantaram juntos algumas músicas e depois quando começaram a ficar agitados de novo, ela desligou e passou um texto para copiarem. O dia correu bem e pelo visto eles não terão aula nos dias de jogo do Brasil. E dá-lhe mais feriados! E viva o nosso paíZ !!

Preciso dizer que odeio muito tudo isso?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 ESTAGIORAMA. All rights reserved.
Blogger Template by
BlogBlogs.Com.Br