domingo, 20 de junho de 2010

Visita a exposição de Gian Calvi

[23º Dia] - 18/06/2010
Dia de passeio! A professora levou os alunos até a exposição do ilustrador Gian Calvin no Centro Cultural dos Correios. Dos 25, apenas 12 foram, alguns simplesmente não apareceram e outros não tinham a autorização do responsável pra ir, as 13:30 saimos: a professora na frente guiando-os, a turma no meio e eu no fim da fila vendo se ninguém sairia do caminho ou fugiria.
O percurso foi tranquilo, em cerca de 10 minutos chegamos à exposição, lá uma guia fez a apresenação do local e foi passando informações sobre o artista e sua obra. Por incrível que pareça eles ficaram quietos, sem fazer nenhuma bagunça e, acredite ou não, até tímidos. Não sei se era o ambiente diferente que reprimiu a agitação costumeira ou se o fato dos mais agitados não terem ido, seja como for, a turma gostou, participou e se manteve na maior calmaria até o retorno, quando a professora distribuiu pacotinhos de biscoito pra todos (também ganhei um!) e assim voltamos.
No caminho fui conversando com os meninos da turma que estavam mais pro final da fila. Foi papo sobre videogame, eles ficaram meio surpresos de ver o "professor" conhecendo tanto de nintendo e playstantion, embora precise ter certa postura, é bom, às vezes, conversar com eles sobre coisas que fogem do tema escolar, acho que isso os ajuda a me enxergar não como um "adulto" que está ali pra dar ordens, mas como alguém que os entende e quer ajudá-los, certas pessoas acham que esse comportamento pode dar muita liberdade e dificultar a imposição de respeito, porém é importante saber que respeito não se impõe, se conquista.
[Retificando] Sobre o caso da explosão no pátio do último post, soube que o aluno não foi expulso, mas informado que só entrará no colégio com a presença dos responsáveis para uma conversa com o diretor. Menos mal.
Poster da exposição de Gian Calvi

1 comentários:

Anônimo disse...

Deeeeefinitivamente,
sou sua fã!
De boa....
De boníssima...
De tudo!
Continue no pique de ensinar e estagiar e espero que os Iraques que aconteçam na sala de aula não desanime vc e não tire sua vontade de ajudar aos alunos que querem e precisam!

Mto bom o blog!!! :D

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 ESTAGIORAMA. All rights reserved.
Blogger Template by
BlogBlogs.Com.Br